Nada melhor do que uma foto para me apresentar!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Meu eterno presidente!!! Posse de Dilma!!!

Companheiros e companheiras, esse post pode até gerar discórdias e incredulidade de muitos que me conhecem, pelo menos aqui no Brasil, porque lá fora sei o quanto nosso ex-presidente é querido!!! Mas eu NUNCA, me arrependi de ter votado no Lula!!! 
Minha história com ele começa com sua foto nos meus livros de história de 6ª, 7ª séries. Nunca gostei muito da História Republicana. Sempre gostei de estudar Brasil - colônia, mas principalmente a monarquia de D. Pedro I. Só ficava meio interessada quando falavam de Getúlio Vargas (não o ditador, mas o populista)  e também revoluções socialistas ao longo do mundo, guerra fria U.R.S.S x U.S.A e comunismo. Sempre ficava empolgada quando lia sobre a luta de trabalhadores por melhores salários, condições dignas de trabalho, etc. Isso me fazia sonhar, tenho a impressão de que seria aqueles estudantes rebeldes se tivesse vivido a ditadura ou pintado a cara no "Fora collor". Adoro a história de Olga benário e minha filosofia é um pouco de "Imagine" de John Lennon embora eu tenha uma religião!!! Acompanhei a luta desse líder sindicalista nos meus livros didáticos e quando lia sobre os presidentes atuais naquela época achava monótono. Imaginava como seria se um pobre chegasse à presidência. Eu daria tudo pra ver os ricaços de nariz em pé sendo governados por um operário, alguém da massa, achava o máximo! Mas ainda achava excentricidades do meu ser polêmico!!! 
Minha família era Tucano, PMDB, PSDB, sei lá, era sempre da direita, o candidato da elite, o Mauricinho, o bonitinho (Ai! Collor!), etc. E pensar que na escola quando as tias faziam votação de cédulas, eu coloquei Collor porque era o voto da minha família com cartaz na janela e tudo!!! Eu devia ter uns 10 anos de idade! Nunca me esqueço que o Barbudo esquisito com  voz de liderança (o candidato da oposição, da esquerda) fazia meu coração bater acelerado, estranho, esperançoso, sonho ainda distante. Também não esqueci a raiva de minha mãe tirando os Posters do "bonitinho" da janela. Eu queria ter 4 anos a mais para pintar a cara e ir pras ruas. Veio Itamar, simpatizava com ele, depois FHC, mas desde do  impeachment do Collor, eu seria da esquerda, não votaria no que a minha família quisesse, lutasse, mas votaria assim que adquirisse a maioridade eleitoral (16 anos não votava ainda) no candidato do meu coração, naquele que eu acreditasse de verdade. 

Tenho orgulho de ter exercido minha cidadania pela primeira vez para presidência com 20 anos, em 2002, no MEU candidato. Não sei como aquilo cresceu dentro de mim, mas eu sabia que "Agora é lula" e foi o tema dos adesivos e bandeiras espalhados por esse Brasil varonil!!!



 Fiquei em êxtase, porque o Meu candidato ganhou as eleições no primeiro ano em que votei para presidente. Era ele o Lula, o lutador, o operário, o pobre, o da massa, da esquerda, voz de um povo!!! Era engraçado porque trabalhei para o TRE nas eleições e tinha que esconder a estrelinha do PT nos bolsos (carregava sempre)!!! Pulei muito, fui  até o telão da Praia de Copacabana, assistir ao vivo, que Lula era o novo presidente do Brasil!!! Fui com amigos, gritamos com bandeiras, vestidos de vermelho e tal. Muito bom!!! Não era bom a minha família me olhando torto, me chamando de traidora, comunista, mas eu não tava nem aí, tava rindo a toa do asco dos ricaços. kkkkkk, acho cômico até hoje!!! Falei: "É, agora esse povo (classe A) vai aprender que o pobre também é gente, também pode chegar lá". 



O tempo passou e não me enganei, Lula, foi reeleito por mais 4 anos. E se pudesse votaria nele de novo! Ele é a cara do Brasil: Carismático, adora um churrasco com cervejinha, abraça todo mundo, apertar mão? Pra quê? seguir protocolos, pra quê? Ele é boa praça!!! 
Não votei na Dilma, anulei meu voto. Me arrependi depois, mas não suporto o Serra. O pobre no poder foi meu desejo, realizou-se. Faltava uma mulher, queria a  Marina, mas a opção era Dilma. Não quis votar nela, porque ela seguia o Lula, mas não é ELE!!! Bom, de qualquer modo estou feliz, por ter uma mulher pela primeira vez no poder, espero que ela seja tão carismática e guerreira quanto Lula. Minha frase atual: "agora as mulheres vão mostrar o valor que tem pra esses brasileiros machistas".  Desculpe se meu discurso é inflamado, na verdade nem curto política, mas quando o assunto é cidadania e discriminações sociais, é assim que eu penso!!!


Por isso, independente do que disserem, das caras amarradas pra mim: " Nunca houve antes na história desse país um presidente tão especial pra mim: Luiz Inácio Lula da Silva" 

O meu presidente!!!
Assista ao vídeo de Lula - entrevista do programa "esquenta" com Regina Casé:


Alguns comentários do vídeo na web, é gente, não sou só eu!!!
Tenho um orgulho tremendo de ser Brasileiro, tenho orgulho de viver a história da mudança do Brasil.... nós somos os caras!
paulomichelnunes 2 dias atrás 9 

Lulinha é a cara do povo brasileiro!!!!!!! O Brasil só tem a agradecer!!!!!
Lulaaa muito obrigada!!!!

Não me canso de ver este vídeo...
luizademarilacksique 1 dia atrás
O melhor presidente que o Brasil já teve. Votei nele desde a primeira candidatura, não me arrependi e votarei quantas vezes ele se candidatar. Um homem simples mas, cheio de vontade. Falou que o Brasil tinha jeito e mostrou que pra todos que não acreditavam que tinha mesmo. E depois de tudo que fez não perdeu o que tem de mais bonito: esse carisma, essa humildade... Foi lindo a descida da rampa e os abraços do povo. Queria estar lá para abraçar também. Parábéns Lula, por tudo que você fez!!!
luizademarilacksique 1 dia atrás

Valeu, Lula: uma homenagem, não um adeus ! EU APLAUDO O LULA!
MariahCareyAngel1 1 dia atrás

Olha só de onde saiu, por onde passou, o que viveu e onde chegou Lula com toda essa sensibilidade e clareza. Eu amo esse cara!!!
Orgulho só é pouco. A gente se sente gente!!
 
Essa entrevista foi realmente um golaço da Regina Casé. Precisa ser guardada para sempre e compartilhada por todos os que não assistiram no dia. Valeu, Lula!

Precisávamos disso para lavar a nossa alma e sentir mais orgulho de sermos brasileiros!
VASCONCELLOS321 2 dias atrás 3 

O melhor presidente (Lula), a melhor apresentadora (regina).
aguadecoco1000 2 dias atrás

Vai Lula, vai descansar você merece!
paulomichelnunes 2 dias atrás


Observação: Respeite opiniões contrárias as suas. Faça amor, não faça guerra!!!

Fui!!!

Um comentário:

  1. here in U.S.A. the squid is and was an excellent president, here it is commented that it obtained to choose its successor and penalty that it could not be more time.

    ResponderExcluir